Viajar é bom demais, mas sua experiência durante a sua tão aguardada viagem pode ser bem melhor se você souber como se organizar ao longo da sua estadia.
Uma forma de se organizar melhor nas suas próximas viagens é definir o seu meio de transporte.
Algumas viagens são mais gostosas de se fazer com maior liberdade, por isso, nesse caso, o interessante é alugar um carro.
Em outros casos, andar a pé é melhor para conhecer a cidade, desta forma, alugar um carro não se faz necessário, porém, a localização do seu hotel faz total diferença nesses casos.
A Mobai separou algumas dicas para te ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem. Saiba mais a seguir:
Aluguel de carro
Alugar um carro é uma ótima opção, quando você tem uma área muito vasta a ser visitada ou quando você opta por ter maior liberdade durante a sua viagem, seja para conhecer mais um determinado local ou simplesmente ter mais fôlego para apreciar as paisagens do seu jeito.
Quais os prós de se alugar um carro durante a sua viagem?
– No final das contas, alugar um carro pode acabar se tornando mais barato do que chamar um táxi;
– Você terá muito mais liberdade para ir aonde você quiser, quando você quiser, já que não dependerá da disponibilidade de um transporte local;
– Caso o destino não tenha um transporte público eficiente, optar por um carro próprio pode evitar dores de cabeça.
Quais os contras de se alugar um carro durante a sua viagem?
– Às vezes, alugar um carro pode sair mais caro do que utilizar o transporte público;
– Você precisa estudar as regras de trânsito do destino;
– Avaliar se sua carteira de habilitação é aceita no país de destino é muito importante antes de alugar um carro.
Táxi, Uber e outros serviços de transporte privativo
Caso seu destino não demande viagens muito longas entre uma cidade e outra, ou você não tenha a necessidade de utilizar um carro próprio, devido à sua localização.
O ideal é andar a pé, ou utilizar os serviços de transporte privativo disponíveis, como o táxi ou o Uber.
Porém, como nem tudo são flores, a opinião do público ainda se divide com relação ao a esse tipo de transporte.
Por exemplo: há quem elogia a eficiência do serviço prestado, mas há também quem se queixa dos preços abusivos cobrados.
Cabe a você decidir se irá depender, ou não, dos serviços de transporte privativos.
Quais são os prós de utilizar os serviços de transporte privativos?
– Mesmo que você não tenha um carro próprio para utilizar durante a viagem, com os serviços de transporte privado você ainda acaba tendo maior liberdade para ir e vir;
– Ao utilizar os serviços de um Uber ou de um táxi, você acaba não precisando se preocupar com leis de trânsito locais;
– Em locais onde o transporte público é ineficiente, utilizar os serviços de táxi e Uber pode ser a solução para uma viagem sem imprevistos e consequentes dores de cabeça.
Quais são os contras de utilizar os serviços de transporte privativos?
– A praticidade exige seu preço, por isso, os serviços prestados costumam ter um custo mais alto, em comparação às demais opções.
– Importante também verificar maiores informações sobre o destino visitado. Pois esse serviço particular pode não ser muito seguro em determinados países.
Transporte Público
Em alguns casos, o transporte público pode ser a melhor opção, durante a sua estadia, principalmente se você já tiver algum conhecimento do local para onde você está indo e falar uma segunda língua.
Há muitas cidades, como Londres, Toronto ou Bruxelas, nas quais o transporte público é muito eficiente e de altíssima qualidade, permitindo que você conheça todas as atrações do seu roteiro em um curto período de tempo.
Quais são os prós de utilizar os serviços de transporte públicos?
– Estes tipos de serviços costumam ser mais em conta do que alugar um carro, ou depender do transporte privado;
– Você poderá curtir a viagem sem nenhum tipo de estresse, pois não irá precisar se preocupar com as leis de trânsito locais.
Quais são os contras de utilizar os serviços de transporte públicos?
– Mesmo em países onde o transporte público seja eficiente, caso opte por utilizá-lo, você ainda dependerá da disponibilidade e dos seus horários de funcionamento;
– Em grandes cidades, outro fator a ser considerado são os horários de rush, nos quais utilizar o serviço será difícil e exigirá uma grande dose de paciência;
– Não são todos os destinos onde se é aconselhável utilizar o transporte público. Em alguns lugares, ele tende a ser menos seguro;
Agora que você já sabe de todos os prós e contras, com relação aos meios de transporte disponíveis no destino escolhido, você já pode definir qual é o ideal para a sua viagem!
Aproveite melhor o tempo durante suas viagens! #VaiDeMobai
Conte conosco para maximizar o aproveitamento de sua próxima viagem, entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores [clique aqui] para agendar sua visita!