You are currently viewing Sevilha: a ilustre cidade da sedutora Andaluzia

Sevilha: a ilustre cidade da sedutora Andaluzia

Sevilha é uma das mais belas cidades da sedutora região de Andaluzia. Localizada na parte sul do território espanhol, é conhecida pelas colinas, rios e campos verdejantes.

O clima mediterrâneo faz com que o sol brilhe durante a maior parte do ano, sem frio intenso.

Ao longo dos séculos, povos islâmicos, judeus e católicos habitaram o local. Por isso, Sevilha é um destino rico em história, arte, cultura e gastronomia. A cidade oferece um enorme leque de atrações para deixar o visitante encantado a cada momento.

Para saber mais sobre este destino incomparável, leia as dicas que separamos com carinho para vocês.

Plaza de Espanha, Sevilha
Plaza de Espanha, Sevilha

O que fazer em Sevilha?

A Plaza de Espanha é um verdadeiro marco da cidade. Com uma área de, aproximadamente, 50 mil metros quadrados, ela fica em uma linda área verde, o Parque Maria Luisa.

Todos os prédios do lugar têm o estilo arquitetônico da Andaluzia. Portanto, vale a pena reservar um tempo para descobrir cada detalhe com calma.

Outra atração inesquecível é o Real Alcázar, um conjunto de palácios com mais de mil anos de história. Eles foram construídos pelos líderes islâmicos

Com o tempo, o controle passou para a coroa espanhola. Logo, é possível ver diferentes estilos arquitetônicos em um só local.

O campanário, chamado La Giralda, tem mais de 100 metros de altura. De cima, é possível apreciar quase toda a cidade.

Não deixe também de apreciar a fascinante dança flamenca, bastante tradicional em Sevilha. Há diversas apresentações pela cidade. Além disso, há um museu dedicado apenas para essa forma de arte.

Já quem vai com crianças deve visitar dois locais incríveis. O primeiro é a Isla Magica, um parque aquático e de diversões. Outro é o Aquário, com  cerca de 7 mil espécies marinhas e tanques de tubarões.

Jardins do Palácio Real Alcázar, Sevilha
Jardins do Palácio Real Alcázar

Arredores de Sevilla

Santiponce é um pequeno município vizinho que abriga diversos locais de importância histórica. Dentre eles estão as ruínas de Itálica, a primeira cidade da Península Ibérica, fundada dois séculos antes de Cristo.

Em Santiponce também é possível visitar o Mosteiro de San Isidoro del Campo, construído no século 14. O local abriga obras de arte espanholas do Renascimento e do Barroco. É possível ir de ônibus ou táxi, em apenas dez minutos.

Outro local próximo é a cidade de Ronda, conhecida pelas touradas. Por este motivo, a Plaza de Toros, construída no século 18, é uma visita imperdível.

A Igreja de Santa Maria la Mayor é o principal monumento religioso. Ela existe desde a época do domínio islâmico e apresenta decorações de diversos períodos da história da arte.

O tempo de viagem dura pouco menos de duas horas. O transporte pode ser feito de ônibus ou com um carro alugado.

Monastério De San Isidoro Del Campo, Santiponce

Onde ficar em Sevilha?

Para ficar perto das principais atrações turísticas, a dica é se hospedar no centro histórico, também conhecido como Bairro Casco Antigo. É uma região com muita oferta de comércio, restaurantes e demais comodidades.

Santa Cruz é um bairro turístico e charmoso, que fica bem próximo ao Casco Antigo. A infraestrutura para o visitante é excelente e a vida noturna é bastante agitada.

Mas o título de bairro mais boêmio da cidade fica com Triana, que fica a dez minutos da Plaza de Espanha.

A Alameda Hércules e a Macarena também oferecem ótimas opções para quem gosta de se divertir à noite. Ambos ficam a uma distância média do centro histórico.

Alfafa e Santa Catalina são as duas regiões mais próximas de Santa Justa, principal estação ferroviária da cidade. São lugares indicados para quem gosta de conviver com a população local, em meio ao burburinho urbano.

Quando ir?

Quem deseja conhecer os principais pontos de Sevilha deve se programar para uma estadia de dois a três dias. Para visitar diversas atrações com bastante tranquilidade, estima-se que quatro dias são o suficiente.

A primavera vai de abril a junho. Nessa estação, acontecem dois eventos importantes. O primeiro é a semana santa, com muitas apresentações e procissões. Duas semanas depois ocorre a Feira de Sevilha, que atrai milhões de visitantes de todo o mundo.

Devido às férias escolares, que ocorrem no meio do ano, o verão também é uma estação com bastante movimento. A alta temporada acontece entre a primavera e o verão, nos meses de junho e julho.

O outono, de outubro a dezembro, é indicado para quem busca uma época mais vazia, com temperatura amena. A cidade fica coberta em belos tons alaranjados. O inverno, que vai de janeiro a março, é a estação mais vazia, com temperaturas entre 5 e 10°C.

Sevilha
Sevillha

Dicas Gerais

Você sabia que turistas brasileiros não precisam de visto para ficar na Espanha por 90 dias ou menos. É só apresentar o passaporte e o seguro de viagem para aproveitar a estadia.

A moeda oficial do país é o Euro. A língua oficial na Espanha é o espanhol ou castelhano. Porém, algumas Comunidades Autônomas tem idiomas próprios, como o catalão, que é falado na Catalunha e o galego, na Galícia.

A hora da siesta, aquele cochilo depois do almoço, é uma tradição em toda a Espanha. Os pontos turísticos costumam funcionar sem interrupções. Entretanto, muitos estabelecimentos voltados para a população local podem ficar fechados no meio da tarde.

Sevilha? #VaideMobai

Quer realizar o sonho de conhecer esse destino incrível? Venha nos visitar!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanhamos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!