You are currently viewing Budapeste: 3 cidades em 1

Budapeste: 3 cidades em 1

A charmosa Budapeste, capital da Hungria, é formada por 3 cidades (Obuda, Buda e Peste) que em 1873 se tornaram 1 só.

Dona de belas paisagens, uma história muito rica, regada a monumentos suntuosos e uma arquitetura incrível, a cidade oferece ainda uma deliciosa gastronomia e várias outras atividades como os tradicionais banhos termais.

Quer conhecer um pouco mais desse destino incrível? Vamos lá.

Széchenyi Chain Bridge, Budapeste
Széchenyi Chain Bridge, Budapeste

O que fazer em Budapeste?

Dificilmente você conseguirá conhecer toda a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer em uma única viagem.

Há vários museus, galerias, igrejas, parques, balneários, dentre várias outras atividades que podem ser realizadas na cidade.

Por isso, vamos listar aqui as atrações e atividades principais, aquelas que você não pode deixar de conhecer.

Principais Atrações

Seu tour pela cidade começa ao redor do Rio Danúbio, mais precisamente em uma das mais famosas pontes da cidade, a ponte Széchenyi.

Criada para ligar Buda à Peste, ela habita a lista das pontes mais famosas do mundo e, com certeza, é considerada a ponte mais famosa da capital da Hungria

Matthias Church, Budapeste
Matthias Church, Budapeste

Depois de andar pela ponte, você poderá visitar o magnífico Castelo de Buda, um complexo imperdível, de grande beleza arquitetônica e imponência.

No mesmo complexo você encontrará a Galeria Nacional da Hungria, a Biblioteca Nacional Széchenyi e o Museu da História de Budapeste.

Próximo ao Castelo de Buda, os turistas ainda encontram o templo de São Matias. Coberta com azulejos coloridos, é a igreja católica mais popular de Budapeste.

Já no centro de Peste, ergue-se uma das construções mais imponentes de toda a Hungria, a Basílica de São Estevão, o maior edifício religioso de todo o país.

Ainda na região central de Peste você encontrará o Parlamento Húngaro, uma das construções mais importantes da cidade, construído entre 1885 e 1902.

Parlamento Húngaro, Budapeste

Outra atração imperdível é a Praça dos Heróis, onde você também vai encontrar o Museu de Belas Artes. O conjunto arquitetônico formado pela praça foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

E, para finalizar, indicamos visitar uma das mundialmente famosas casas de banho da cidade. Entre as mais conhecidas, destacamos:  Széchenyi, Gellért e Rudás.

Onde ficar?

Se você viaja a Budapeste com o intuito de vivenciar a história da capital, o local perfeito para se hospedar é a região do Castelo de Buda. Com várias atrações importantes ao seu redor, é também uma forma de visitar vários lugares em pouco tempo.

Essa região também é considerada uma área romântica e, portanto, muito procurada por casais.

Por outro lado, se você está interessada(o) em curtir a vida noturna o bairro judeu é a opção ideal. Belváros também é uma ótima opção para quem deseja ficar numa região mais central, próxima(o) a várias opções de restaurantes e meios de transporte.

Szechenyi Thermal Baths, Budapeste
Szechenyi Thermal Baths, Budapeste

Quando ir a Budapeste?

A altíssima temporada na cidade vai de julho a agosto. Nesse período, a cidade ferve de turistas (com temperaturas na faixa dos 30°C) e os preços, principalmente dos hotéis, tendem a ser mais elevados. Além disso, a ocorrência de chuvas é um pouco maior do que nos demais meses do ano.

Já no inverno, quando há a ocorrência de neve, os preços caem consideravelmente e os turistas diminuem. Nessa época, a cidade ganha vida com as celebrações do Natal!

Contudo, a meia-estação ainda é a melhor opção, se você tiver disponibilidade. Tanto na primavera, quanto no outono, o clima é mais equilibrado, os preços mais baixos do que no verão, e a cidade não estará tão cheia.

Além disso, em abril, acontece o Festival da Primavera, considerado o maior evento cultural húngaro.

Central Market Hall, Budapeste

Dicas Gerais

A moeda oficial do país é o Florim húngaro (HUF). A dica é trocar o real por euro, e chegando ao país adquirir a moeda local.

O idioma oficial é o húngaro, mas na cidade e nos principais pontos turísticos o inglês é muito utilizado.

Turistas com permanência no país inferior a 90 dias não precisam de visto. A exigência é um passaporte válido e a contratação de um seguro viagem.

Budapeste? #VaideMobai

Gostou desse destino incrível? Então venha conversar com a gente!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanhamos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!