You are currently viewing Dubai: a joia do deserto

Dubai: a joia do deserto

Muito conhecida por sua riqueza advinda do petróleo, Dubai é considerada a cidade mais moderna dos Emirados Árabes!

Construída dentro de um deserto, o clima de Dubai leva suas características, mas isso não significa necessariamente um problema, uma vez que a cidade está apinhada de atrações que irão lhe maravilhar ao longo de sua estadia por lá.

O que fazer em Dubai?

Lar de várias das atrações mais luxuosas e ostensivas encontradas pelo mundo, o destino é conhecido como construções como o Burj Khalifa, autointitulado maior prédio do mundo, com um total de 160 andares espalhados pelos seus 828 metros de altura.

Burj Khalifa

Outro arranha-céu que já se tornou cartão postal de Dubai é o Burj Al Arab, um hotel de luxo famoso por seu formato inusitado, afinal, sua construção foi inspirada em uma vela de navio.

Seus quartos com janelas do chão ao teto garantem uma vista extraordinária da cidade.

Para quem não pretende gastar uma fortuna com a estadia, está livre para visitar um dos 9 bares e restaurantes presentes no hotel.

Dentro do complexo do Burj Khalifa, você conhece também o Dubai Mall, o shopping dos ricos e famosos. Retentor das maiores e mais caras marcas de disponíveis no mercado, sua grande variedade de marcas é um prato cheio para quem vai a Dubai para esbanjar.

Além de suas 1400 lojas, o Dubai Mall abriga também diversos restaurantes e outras atrações. Por lá, você sempre terá alguma coisa para fazer em seu tempo livre.

Imperdível, também, é o show das Fontes de Dubai, um espetáculo no qual a água das fontes realiza uma série de acrobacias, iluminada pelas cores dispostas do chão.

Depois da fonte, visite o Dubai Aquarium, localizado dentro do Dubai Mall. Composto por diversas experiências e visitas surpreendentes, o Dubai Aquarium é considerado um dos maiores aquários indoor do mundo.

Em Dubai, você também encontra o Gold Souk, o maior mercado de ouro do mundo, oferecendo peças por um preço bem mais acessível do que o cobrado pelas grandes joalherias.

Ainda em Dubai, não deixe de visitar o bairro histórico de Al Fahidi, onde é possível encontrar resquícios de como era a vida do local no início do século XX, antes da descoberta do petróleo.

Burj Al Arab

Por lá, você encontra as tradicionais casas em tons de areia que hoje foram adaptadas para comportar diversas galerias de arte, pequenos museus, restaurantes, cafés e lojinhas descoladas.

Além do pequeno bairro histórico, a cidade também conta com o museu de Dubai, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Onde se hospedar?

Quando você for a Dubai, encontrará basicamente quatro opções de áreas para se hospedar:

  • a região costeira (Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah), mais indicada para quem quer esbanjar e ficar próximo aos locais mais badalados da cidade;
  • Downtown Dubai (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed), região do centro, próxima a todas as atrações, indicado para quem não abre mão da boa localização;
  • Dubai Creek (Deira e Bur Dubai), localizado no Al Fahidi, o bairro histórico da cidade e o Deserto de Dubai.
Hotel Atlantis The Palm em Dubai

Onde Comer?

Com mais de 80% da sua população formada por estrangeiros, em Dubai, além de provar as iguarias da culinária árabe, você ainda terá a chance de experimentar um pouco da gastronomia mundial.

Porém, se você busca pela tradicional culinária árabe, o endereço indicado é o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, no bairro Al Fahidi.

O espaço em questão é dedicado à divulgação da cultura dos Emirados Árabes, o que torna a sua experiência única.

Além da culinária emirati, composta por pratos como o fareeth, saloona, chabab e ligamat, no Sheikh Mohammed, você ainda tem a oportunidade de se sentar nas tradicionais almofadas ao redor da “mesa” e desfrutar de uma verdadeira refeição típica emirati.

Uma dica é fazer sua reserva com antecedência. 

Quando ir?

Dubai é uma cidade localizada no meio do deserto, por isso, os climas da cidade se dividem em basicamente dois: o (nem tanto) ameno e o muito quente.

Loja de souvenirs

A alta estação fica entre os meses de novembro e abril, durante o inverno. Nos outros meses é praticamente impossível andar na rua, uma vez que a temperatura fica, em média, na casa dos 40°C.

Outro fator que pode influenciar na sua viagem é o Hamadan, que ocorre sempre no nono mês do calendário islâmico, não tendo uma data fixa no calendário gregoriano.

Durante este período de um mês, ocorre o jejum e outros rituais tradicionais em celebração ao Alcorão, por isso, muitas atrações não abrem ou sofrem alterações nos horários.

Dubai? #VaideMobai

Impossível não se encantar, não é mesmo? Venha conversar com a gente sobre esse destino de beleza e história fascinantes!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base naquilo que você quer. Acompanharemos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!