You are currently viewing Saiba quais países estão recebendo turistas brasileiros!

Saiba quais países estão recebendo turistas brasileiros!

Os turistas brasileiros, como os de todo o mundo estão ansiosos! Depois de um período tão longo de isolamento, viajar virou não só uma atividade altamente desejada, mas também necessária para reestruturar o equilíbrio físico e mental!

E a boa notícia é que finalmente os países ao redor do mundo estão reabrindo as suas fronteiras para os turistas brasileiros!

Se você está no time de pessoas que estavam contando os dias para poder cruzar as fronteiras do nosso país, então aproveite as dicas que separamos sobre os destinos que estão prontos para lhe receber (sem quarentenas)!

A França voltou a receber turistas brasileiros
A França voltou a receber turistas brasileiros

Europa

Apesar de muitos países ainda permanecerem com as portas fechadas para os brasileiros, alguns destinos importantes e muito procurados já estão nos recebendo! Confira a lista abaixo!

Alemanha

Desde o dia 19/9 o país está recebendo turistas brasileiros totalmente imunizados (última dose ou dose única ocorrida a mais de 14 dias) pelas vacinas reconhecidas na Europa (Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca).

Deve ser apresentado um certificado digital COVID da UE (ou similar), em idioma alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. Pode ser também em papel impresso.

Lembrando que os menores de 12 anos estão isentos da obrigação de apresentar comprovantes, desde que estejam acompanhadas por pelo menos um genitor com vacinação completa.

A Alemanha voltou a receber turistas brasileiros
A bela Alemanha é um destino com lugares incríveis!

Albânia

Os turistas completamente imunizados (última dose ou dose única a 14 dias) podem visitar o país desde que apresentem: certificado de vacinação, teste de antígeno realizado no máximo 48h antes da chegada, RT-PCR até 72h antes da chegada.

Bélgica

Com destinos como Bruges e Ghent, a procurada Bélgica está recebendo turistas brasileiros totalmente imunizados (14 dias após a segunda dose – Pfizer-BionTech, Moderna, AstraZeneca, Janssen) sem a necessidade de testes ou quarentenas.

A Bélgica voltou a receber turistas brasileiros
A Bélgica é famosa por sua cerveja, seus chocolates e seus waffles!

Já os menores de 18 anos, acompanhados de responsável vacinado, não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem apresentar exame RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque (menores de 12 anos isentos).

Também é necessário preencher o Formulário de localização de passageiros 48 horas antes de sua chegada na Bélgica.

Espanha

Na Espanha, desde 24/8/21, os brasileiros totalmente imunizados estão sendo recebidos sem a necessidade de realização de quarentena. O destaque aqui é que a Coronavac também é aceita.

Para entrar, além de ter o comprovante de vacinação, deve-se preencher o formulário de controle de saúde e obter seu QR Code, para mostrá-lo nos postos de controle na chegada à Espanha.

Pessoas não imunizadas também podem entrar desde que apresentem um certificado negativo de um Teste de Diagnóstico de Infecção Ativa ou um certificado de recuperação de COVID-19 (menores de 12 anos estão isentos).

Estônia

Turistas brasileiros totalmente imunizados (Pfizer/ BioNTech Comirnaty – há 7 dias da 2º dose; AstraZeneca há 15 dias 2º dose; ou Moderna ou Janssen há 14 dias), podem entrar no país sem a necessidade de testes ou da realização de quarentena.

Porém, todos os passageiros que chegam à Estônia de avião (incluindo crianças cujos dados são fornecidos pelos pais) devem preencher o questionário do viajante até três dias antes da chegada.

O Centro Histórico de Tallinn, capital da Estônia, foi nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Finlândia

Os turistas brasileiros totalmente vacinados (14 dias da segunda dose ou da dose única) podem entrar no país desde 26/07/21. As vacinas reconhecidas são: Pfizer-Biontech, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm, Covishield e Sinovac/Coronavac.

Mesmo as pessoas totalmente imunizadas, acima de 16 anos, devem apresentar, além de realizar um exame de saúde obrigatório no aeroporto de Helsinque:

  • Comprovante de vacinação completa;
  • Comprovante de vacinação da primeira dose;
  • Teste negativo PCR ou antígeno realizado nas 72h que antecedem a entrada na Finlândia;
  • Laudo com diagnóstico de COVID-19 nos últimos seis meses.

França

A cobiçada França também está recebendo turistas brasileiros totalmente imunizados (7 dias após a segunda dose e 28 dias para a dose única). Nesses casos, não será necessário cumprir quarentena.

Mas será necessário apresentar uma declaração na qual garantem não apresentar nenhum sintoma de infecção pela Covid-19 e não terem tido contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

Já as pessoas vacinadas com Coronavac, desde o dia 23/9/21, podem conseguir o passe sanitário para entrada no país, desde que obtenham a terceira dose de uma vacina de mRNA (Pfizer).

Nos casos de vacinas não reconhecidas pela França ou para pessoas que não se vacinaram, o isolamento de 10 dias é obrigatório, além de outras medidas como apresentação de um teste PCR ou de antígeno com resultado negativo, realizado 48 horas antes do embarque.

Holanda

Desde o dia 22/9 não é mais necessária a quarentena de 10 dias para turistas completamente imunizados (14 dias após a 2º dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac e após dose única – se a vacina da Janssen foi recebido depois de 14/8, deve-se esperar 28 dias).

Mas é obrigatório apresentar a seguinte documentação: comprovante de vacinação, teste RT-PCR com resultado negativo feito até 48h antes do embarque ou de antígeno com resultado negativo até 24h antes do embarque (morenos de 12 anos estão isentos), e apresentar uma “declaração de saúde pública do viajante”.

Portugal

Desde o dia 1/9 o país voltou a receber turistas brasileiros vacinados ou não. Até o momento só é necessário realização de teste PCR ou antígeno, com 72h ou 48h de antecedência, respetivamente.

A famosa Torre de Belém

República Tcheca

Turistas brasileiros completamente imunizados (após 14 dias da 2º dose ou da dose única) podem entrar na República Tcheca a turismo. Vacinas aceitas: Pfizer-BionTech; Moderna; AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield); Janssen.

É necessário apresentar certificado de vacinação em inglês e preencher o formulário “Entry Form“ antes da chegada.

 Suíça

A suíça está recebendo brasileiros totalmente imunizados (11 dias após a segunda dose e 22 dias após dose única) desde junho/2021.

Como comprovante de vacinação é aceito o certificado fornecido pelo posto de vacinação brasileiro. Deve-se também preencher um formulário eletrônico antes de entrar no país.

América

Canadá

O belo Canadá voltou a receber brasileiros totalmente imunizados (após 14 dias da última dose ou dose única) desde 7/9/21. As vacinas aceitas são Pfizer, Janssen, Moderna, AstraZeneca e Covishield.

Se o seu comprovante de vacinação não estiver em inglês ou francês, você precisa submeter uma tradução certificada no ArriveCAN em inglês ou francês. Deve-se também apresentar um teste PCR negativo realizado até 72h antes da chegada ao país, para todos maiores de 5 anos.

Estados Unidos

A tão esperada reabertura das fronteiras para brasileiros está prestes a acontecer! A informação oficial é de que o país voltará a receber turistas brasileiros a partir de novembro. Porém ainda não foram informados detalhes de como será esse processo, nem quais vacinas serão aceitas.

Estamos na expectativa!

Os EUA tem milhares de atrações incríveis como o belo Lake Tahoe

México

Não há restrições para turistas brasileiros entrarem no país. A exigência é que seja preenchido um formulário de saúde, o Vuela Seguro (além dos formulários de imigração e aduana, que podem sem preenchidos no embarque).

Só lembrando que é necessário um teste PCR negativo 72h antes do embarque para retornar ao Brasil.

As imponentes construções maias

Costa Rica

A animada Costa Rica também está recebendo brasileiros mesmo não imunizados sem a necessidade de quarentena desde que seja preenchido o Passe de Saúde.

É necessário também a contratação de um seguro viagem com cobertura completa para coronavírus.

Republica Dominicana

Muito procurada por casais em lua de mel, a República Dominicana também está aberta à brasileiros, vacinados ou não, desde que seja realizado o teste PCR negativo até 72h antes do embarque.

Também é necessário preencher um Bilhete Eletrônico para entrada e saída do país.

Curaçao

O país caribenho está recebendo brasileiros, vacinados ou não, desde que seja preenchido o Cartão Digital de Imigração (DI card) online e o Passenger Locator Card. Também devem ser realizados testes PCR 48 horas antes da viagem.

Já os testes de antígeno devem ser feitos 24 horas antes da viagem. Todos os testes da Covid-19 devem ser realizados em um laboratório credenciado.

Além disso, você deve marcar uma consulta e pagar adiantado para se submeter a um teste de Antígeno em um laboratório local no 3º dia de estadia no país.

Turistas brasileiros já podem viajar para Curaçao
As cênicas águas caribenhas de Curaçao

Bahamas

Brasileiros já completamente imunizados (última dose ou dose única tomada há mais de 14 dias) podem entrar nesse belíssimo arquipélago sem precisar de testes ou de quarentena.

Porém é necessário o preenchimento do visto saúde e da contratação de um seguro saúde com cobertura completa para Covid-19.

As vacinas aceitas são: AstraZeneca, Janssen , Moderna ou Pfizer-BioNTech.

Para os não vacinados maiores de 12 anos, ou imunizados com outras vacinas é exigido teste PCR negativo realizado no máximo 5 dias antes do embarque.

Aruba

Esse outro belo país caribenho está recebendo turistas brasileiros, vacinados ou não, desde que cumpram as seguintes exigências:

  • Todos os visitantes, com 12 anos ou mais, viajando para Aruba devem fazer um teste Molecular COVID-19 dentro de 3 dias a 4 horas antes da viagem para Aruba.
  • Apresentar um cartão de embarque e desembarque online preenchido (cartão ED);
  • É necessário também baixar e instalar o aplicativo Aruba Health App.
  • Possuir seguro saúde com cobertura completa para Covid-19.

Colômbia

Para poder voltar a visitar destinos como Cartagena e San Andrés, é necessário preencher o formulário de declaração de saúde “Check Mig” até 24h antes da chegada.

Peru

Os turitas brasileiros já podem visitar o misterioso país. Para isso basta apresentar um teste RT-PCR negativo realizado 72h antes do embarque (menores de 12 anos isentos).

Também é necessário preencher o formulário “Affidavit of Health and Geolocation Authorization” 72h antes do embarque.

Argentina

A partir de hoje (1/10) o país voltou a receber turistas brasileiros. As exigências para entrada são: apresentar certificado de vacinação (após 14 dias da 2º dose ou dose única) e o resultado de teste RT-PCR realizado até 72h antes do embarque ou teste de antígeno na chegada.

Poderá ser necessário repetir o teste RT-PCR após a chegada.

Outros Países

Maldivas

Os brasileiros já podem voltar a visitar esse paraíso. Para isso, precisam apresentar comprovante de vacinação e o teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 96h antes do primeiro embarque da viagem (menores de 1 ano isentos).

Também é necessário preencher o formulário “Traveller Health Declaration” 24 horas antes de sua partida para as Maldivas.

O paraíso dos casais

África do Sul

Para conhecer esse belo país, deve-se apresentar um certificado válido de um teste COVID-19 negativo, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, que foi obtido até 72 horas antes da data da viagem.

Os viajantes internacionais devem possuir um seguro de viagem obrigatório que deve cobrir os custos de teste e quarentena do COVID-19. É aconselhável também a instalação no celular do aplicativo COVID-Alert APP.

Egito

O fascinante Egito já pode ser visitado! Turistas brasileiros não vacinados devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19, em árabe, francês ou inglês, em realizado até 96h antes do embarque (menores de 6 anos isentos).

Já os completamente imunizados (após 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm, Sinovac ou Sputnik V) com certificado de vacinação em árabe, francês ou inglês estão dispensados de apresentar o teste.

Turistas brasileiros já podem viajar para o Egito
Turistas brasileiros já podem viajar para o Egito

Quer viajar? #VaideMobai

Lembramos que essas informações podem ser alteradas a qualquer momento, dependendo do contexto político e dos desdobramentos da pandemia em cada país.

Por isso, temos uma equipe sempre atualizada e capacitada para auxiliá-l@s a fim de tornar a sua viagem segura e tranquila! Venha conversar com a gente!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!