Na multifacetada Israel, dentre as diversas opções de passeios e atrações, está o maravilhoso Bahá’í Gardens.
Localizada na terceira maior cidade de Israel, em Haifa, os deslumbrantes jardins foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Aos pés do Monte Carmelo e às margens do mar Mediterrâneo, a cidade está entre os destinos mais procurados do país.
Quer conhecer um pouco mais sobre esse destino incrível? Então aproveite as dicas que separamos com carinho para você.
Conheça o Bahá’í Gardens
Os encantadores Jardins de Bahai pertencem à fé Bahá’í e costumam receber mais de 500.00 turistas por ano.
Os Jardins atingem cerca de 1km de comprimento, com aproximadamente 1.700 degraus, compreendendo 19 terraços de flores, escultura, fontes de água e piscinas.
Toda essa estrutura é distribuída em nove círculos concêntricos ao redor do Santuário do Profeta Báb (fundador da religião), expressando devoção e amor. Cada detalhe tem um significado religioso e espiritual, buscando a tranquilidade e contemplação.
Devido à sua extensão, existem três entradas diferentes que dão acessos a áreas diversas da mesma estrutura.
Na primeira você tem acesso à varanda de observação, no alto dos jardins. Na segunda entrada, tem se acesso ao Santuário e, por fim, à base do jardim, o acesso é feito ao lado da Colônia Alemã.
Cada parte dos jardins busca oferecer uma experiência diferenciada para os visitantes, harmonizando diferentes elementos tanto das culturas ocidentais quanto orientais.
A partir deles se descortinam vistas panorâmicas da cidade, das Colinas da Galileia e do Mar Mediterrâneo.
Dessa forma, ainda que você não seja uma pessoa religiosa, poderá encontrar uma sensação única de relaxamento e paz ao visitar esse local incrível.
Arredores
A cidade portuária de Haifa oferece outras atrações além dos famosos jardins. Uma delas é andar no teleférico para visitar o belo Mosteiro Carmelita Stella Maris, curtindo as exuberantes vistas panorâmicas da cidade.
Você também pode se divertir nas duas praias da cidade: Bat Galim e Hof HaCarmel Beach. Ou, se preferir, pode se deslocar até Dor (a cerca de 29km de Haifa) e curtir suas praias de águas cristalinas.
Pode, ainda, visitar o Museu Mane Katz, apreciar as esculturas do Parque de Esculturas Ursula Malbin, conhecer a Colônia Alemã, e se divertir no Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço Madatech, entre outras atividades.
Onde se hospedar?
Se você está procurando por hospedagens luxuosas, o lugar ideal é o Monte Carmelo. Agora, se o que procura é praticidade, a dica é ficar hospedado na Colônia Alemã.
Para quem deseja economia, o centro da cidade é a opção ideal. Há também as hospedagens perto da praia, com vistas para o tranquilo Mar Mediterrâneo.
De forma que a decisão vai depender muito do tipo de viagem que você estará realizando e do quanto você pretende investir nesse quesito.
Quando ir a Haifa?
A melhor época para curtir a cidade é nos períodos secos e mais quentes, principalmente para quem deseja se divertir nas praias.
A boa notícia é que as chuvas por lá costumam aparecer com maior frequência somente de dezembro a fevereiro. Período no qual as temperaturas costumam baixar.
Em decorrência desse fato, a alta temporada, e também o melhor período para se visitar a cidade, é de junho a outubro. Porém, para quem deseja os melhores preços, maio e abril podem ser uma boa opção.
Vale lembrar, contudo, que por ser um país de grande importância religiosa, em datas de celebração de católicos, judeus e mulçumanos, o país costuma receber uma grande quantidade de peregrinos.
Nessas datas, todas as atrações ficam superlotadas e os preços costumam atingir o seu ápice.
Dicas Gerais
Sobre os Jardins:
- Só é permitida a visita por meio de tour guiados. A entrada é gratuita, mas deve-se fazer uma reserva prévia.
- Por se tratar de um local religioso, é necessário utilizar roupas que cubram os ombros e cheguem aos joelhos. Aconselha-se também o uso de sapatos confortáveis para a caminhada pelos cascalhos.
- Não é permitido comer nos jardins, portanto alimente-se antes de iniciar o tour.
Sobre Israel:
- A moeda israelense é o Shekel que equivale, no dia desta postagem a R$ 1,49 reais. Você pode optar por levar dólares e trocar pela moeda local ao chegar à cidade. A maioria dos cartões de créditos internacionais são aceitos.
- A voltagem padrão dos hotéis é 220V.
- Idiomas oficias: hebraico e árabe. Mas o inglês é bem falado nas cidades turísticas.
- Não é necessário visto para visitas de até três meses, mas o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada no país.
Bahá’í Gardens? #VaideMobai
Você também ficou com vontade de realizar esse passeio incrível? Então venha conversar com a gente!
Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.
Acompanhamos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!
A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!