You are currently viewing Israel e seu maravilhoso Bahá’í Gardens

Israel e seu maravilhoso Bahá’í Gardens

Na multifacetada Israel, dentre as diversas opções de passeios e atrações, está o maravilhoso Bahá’í Gardens.

Localizada na terceira maior cidade de Israel, em Haifa, os deslumbrantes jardins foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Aos pés do Monte Carmelo e às margens do mar Mediterrâneo, a cidade está entre os destinos mais procurados do país.

Bahá’í Gardens, Haifa
Bahá’í Gardens, Haifa

Quer conhecer um pouco mais sobre esse destino incrível? Então aproveite as dicas que separamos com carinho para você.

Conheça o Bahá’í Gardens

Os encantadores Jardins de Bahai pertencem à fé Bahá’í e costumam receber mais de 500.00 turistas por ano.

Os Jardins atingem cerca de 1km de comprimento, com aproximadamente 1.700 degraus, compreendendo 19 terraços de flores, escultura, fontes de água e piscinas.

Toda essa estrutura é distribuída em nove círculos concêntricos ao redor do Santuário do Profeta Báb (fundador da religião), expressando devoção e amor. Cada detalhe tem um significado religioso e espiritual, buscando a tranquilidade e contemplação.

Entrada ao lado da Colônia Alemã

Devido à sua extensão, existem três entradas diferentes que dão acessos a áreas diversas da mesma estrutura.

Na primeira você tem acesso à varanda de observação, no alto dos jardins. Na segunda entrada, tem se acesso ao Santuário e, por fim, à base do jardim, o acesso é feito ao lado da Colônia Alemã.

Cada parte dos jardins busca oferecer uma experiência diferenciada para os visitantes, harmonizando diferentes elementos tanto das culturas ocidentais quanto orientais.

A partir deles se descortinam vistas panorâmicas da cidade, das Colinas da Galileia e do Mar Mediterrâneo.

Dessa forma, ainda que você não seja uma pessoa religiosa, poderá encontrar uma sensação única de relaxamento e paz ao visitar esse local incrível.

Bahá’í Gardens, varanda de observação
Visão da varanda de observação

Arredores

A cidade portuária de Haifa oferece outras atrações além dos famosos jardins. Uma delas é andar no teleférico para visitar o belo Mosteiro Carmelita Stella Maris, curtindo as exuberantes vistas panorâmicas da cidade.

Você também pode se divertir nas duas praias da cidade: Bat Galim e Hof HaCarmel Beach. Ou, se preferir, pode se deslocar até Dor (a cerca de 29km de Haifa) e curtir suas praias de águas cristalinas.

Pode, ainda, visitar o Museu Mane Katz, apreciar as esculturas do Parque de Esculturas Ursula Malbin, conhecer a Colônia Alemã, e se divertir no Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço Madatech, entre outras atividades.

Onde se hospedar?

Se você está procurando por hospedagens luxuosas, o lugar ideal é o Monte Carmelo. Agora, se o que procura é praticidade, a dica é ficar hospedado na Colônia Alemã.

Para quem deseja economia, o centro da cidade é a opção ideal. Há também as hospedagens perto da praia, com vistas para o tranquilo Mar Mediterrâneo.

De forma que a decisão vai depender muito do tipo de viagem que você estará realizando e do quanto você pretende investir nesse quesito.

Quando ir a Haifa?

A melhor época para curtir a cidade é nos períodos secos e mais quentes, principalmente para quem deseja se divertir nas praias.

A boa notícia é que as chuvas por lá costumam aparecer com maior frequência somente de dezembro a fevereiro. Período no qual as temperaturas costumam baixar.

Orla da praia em Haifa

Em decorrência desse fato, a alta temporada, e também o melhor período para se visitar a cidade, é de junho a outubro. Porém, para quem deseja os melhores preços, maio e abril podem ser uma boa opção.

Vale lembrar, contudo, que por ser um país de grande importância religiosa, em datas de celebração de católicos, judeus e mulçumanos, o país costuma receber uma grande quantidade de peregrinos.

Nessas datas, todas as atrações ficam superlotadas e os preços costumam atingir o seu ápice.

Dicas Gerais

Sobre os Jardins:

  • Só é permitida a visita por meio de tour guiados. A entrada é gratuita, mas deve-se fazer uma reserva prévia.
  • Por se tratar de um local religioso, é necessário utilizar roupas que cubram os ombros e cheguem aos joelhos. Aconselha-se também o uso de sapatos confortáveis para a caminhada pelos cascalhos.
  • Não é permitido comer nos jardins, portanto alimente-se antes de iniciar o tour.

Sobre Israel:

  • A moeda israelense é o Shekel que equivale, no dia desta postagem a R$ 1,49 reais. Você pode optar por levar dólares e trocar pela moeda local ao chegar à cidade. A maioria dos cartões de créditos internacionais são aceitos.
  • A voltagem padrão dos hotéis é 220V.
  • Idiomas oficias: hebraico e árabe. Mas o inglês é bem falado nas cidades turísticas.
  • Não é necessário visto para visitas de até três meses, mas o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada no país.

Bahá’í Gardens? #VaideMobai

Você também ficou com vontade de realizar esse passeio incrível? Então venha conversar com a gente!

Nós montamos muito mais do que um pacote de viagem. Criamos uma experiência personalizada, repleta de aventuras incríveis, com base em suas expectativas.

Acompanhamos você desde a programação da sua viagem até o seu retorno!

A Mobai Viagens é uma agência de viagens localizada em Ribeirão Preto, no Complexo Empresarial do Shopping Iguatemi. Venha nos conhecer!